terça-feira, janeiro 02, 2007

CAMINHADA

Oieee...e a vida esta voltando ao normal. Hoje estamos em ritmo de preguica, parece uma ressaca geral! A cidade esta devagar, quase parada. Como havia tratado, dei uma excelente caminhada pela manha. Sai de casa decida a andar na pracinha(Xavier de Britto), aqui perto. Chegando la, haviam pouquissimas pessoas, nao sei se pelo horario avancado, 10:00hs; ou por falta de publico mesmo..rs! Dei uns 300 passos e atravessei a rua, decidindo caminhar pelo bairro mesmo. Estava uma chuvinha chatinha, entao fui.....revendo lugares da infancia, amigos esquecidos, antigos enderecos. Tinha momentos em que as passadas aceleravam, em outros deixava-me reduzir! Sobe rua, desce rua, dobra a direita e esquerda, atravessa aqui e ali... quando vi estava passando por uma rua que andei muito de bicicleta com amigos( Rua Homem de Melo), quando tinha uns 12 anos....hehehe, maneiro!! Muita coisa mudada, predios novos, casas que nao existiam mais, outras que achava ja terem sidos existintas e continuavam la, velhinhas...huumm!
Resolvi subir uma rua adiante, e visitar uma pracinha(Praça Hans Klussmann), que frequentei quando tinha uns 20 anos. Ia la com uma galera de adolescentes, para tomar cerveja, jogar conversa fora e apreciar o lugar. Nem lembrava que subia tanto, as casas imponentes, enormes, parece um outro pedaco da Tijuca. Chegando la, que delicia...que saudades!! Tive vontade de chorar, mas tem uma guarita com um seguranca, entao segurei a onda, dei bom dia e continuei ate o murinho de pedras. O riacho esta meio minguadinho, a vegetacao precisa de trato, as esculturas de pedra necessitam com urgencia de uma demao de tinta....mas fora isso, esta tudo la!!! Pena que nao levei a camera, mas nao sabia que ia sair ali. Dei umas voltas, a chuva apertou e resolvi voltar. Jurando que assim que fizer um solzinho, volto para tirar fotos. Quando cheguei em casa, descobri que havia andado por 1 e 30 min, e estava super feliz e nadinha cansada! Descobri que e melhor caminhar pelas ruas, e na proxima saida, e isso que farei. Mas nada de tracar o percurso, vou deixar minhas pernas me levarem....vcs precisam tentar, eu...adorei!!!
Sobre a camera...vcs vao rir, estava apenas desregulada! Eu mesma resolvi o problema, lendo mais um pouco do manual...hahaha!!
Amanha tem......eca: STEP! Mas ja estou com minha joelheira preparada. Que venha a malhacao....to com saudades!!
Vou fazer mais visitinhas, afinal a galera ta sumida!!
Pensamento do dia:" Se alguem nunca cometeu um erro, e porque nunca tentou nada de novo!" (Albert Einstein)

2 comment(s):

Oi Ana,

obrigada pela força de sempre! Bom estes momentos que são só nossos, né? Eu moro no mesmo lugar desde sempre, portanto, já conheço tudo de fio a pavio e acho tudo muito chato!!! rs
Bom te ver animada, pra cima! Espero que vc me contagie! bjão

By Blogger *Lore*, at janeiro 03, 2007  

Oi Aninha....
Nossa é uma delicia reviver momentos bons né?! Melhor ainda quando junta o util ao agradavel...afinal uma hora e meia e coisa pra chuchu....
Parabéns pela determinação...

Ah a propósito
Pode jogar fora o meu selinho rsrsrs
Troquei de template e coloquei minhas fotinhos loira, dá uma passadinha lá pra ver como ficou rsrsrs

bjussssssssssssss

By Blogger Sol, at janeiro 03, 2007  

Post a comment

<< Home