quinta-feira, fevereiro 15, 2007

XÔ PREGUIÇA!!!

Meninas estou de volta! Hoje é dia preguiça...éé...tô numa moleza, terrível! Mais tarde tem ginástica, lógico que não vou faltar! Mas...tá brabo, eita lesera! Tenho que malhar muito pq à noite tem bolo, é niver do maridão! Então vai rolar cerveja, bolo, salgadinhos...rs!
Vou passar a tarde em casa, de preferência aqui com vcs, valeu?! Tô meio de saco cheio de ficar de bobeira, depois do carnaval as atividades voltam ao normal. Até lá...sombra e água fresca. Como não tenho mais assunto, vamos ao que interessa.
Mesa Flexora ou Flexão de joelhos - grupo muscular: semitendinoso, semimenbranoso e Bíceps femural (grupo dos isquiopoplíteos). Este exercício é muito importante para evitar lesões no joelho. Junto com o Quadríceps, os Isquiopoplíteos dão estabilidade ao mesmo. A flexão deve ser feita até o ângulo de 90º. Neste movimento existe uma tendência de levantar a região pélvica da mesa flexora durante a execução. Isto pode ser potencialmente perigoso, pois com a flexão na articulação do quadril ocorre hiperextensão na coluna lombar e isso pode eventualmente levar a lesões. Muitos evitam que a região pélvica levante da mesa apoiando os cotovelos sobre a mesa. Essa posição força a pélvis contra a mesa e isola ainda mais os isquiopoplíteos. Embora essa posição não permita a flexão do quadril, não impede a hiperextensão da coluna. Se você sentir desconforto na coluna lombar, varie as posições do corpo para achar a postura mais confortável.
Valeu galera, vou fazer visitinhas!!! Bjsss
Pensamento do dia:"Entre dois males, escolha sempre o que você ainda não experimentou." (Autor Desconhecido)

7 comment(s):

Amiga... as pernas ficam show de bola com essa mesa neh?!
Toh sentindo falta da academia...bjs

By Blogger Idealizadora, at fevereiro 15, 2007  

oi amiga tudo bem ai parabens para marido aproveite esta festa de aniversario,amiga eu gostumo fazer localizada mas agora estou um pouco parada mas logo as crianças voltam as aulo eu volto a fazer ginastica estou sentido muita falto o corpo mas tenho caminhado diariamente bjs

By Anonymous Anônimo, at fevereiro 15, 2007  

Oi Ana! Passei para te desejar um carnaval marivilhoso e muito abençoado e para te dizer tb que atualizei meu cantinho, viu?! Um super beijo e fica com Deus!

By Anonymous Anônimo, at fevereiro 15, 2007  

Menina, tá bombando estes exercícios. Adorei!!! Caramba, agora então vou fazer eles queimarem até dizer chega, rs. Vou pensar nos músculos certinhos na hora de malhar. Só falta aprender estes nomes dificílimos, hahahahaha. bjinhos e um ótimo carnaval.

By Anonymous Anônimo, at fevereiro 16, 2007  

Meninas,

coloquei no meu blog tb a nossa Tabela de emagrecimento do Grupo de apoio. Nossa pesagem é todo sábado e estarei atualizando à medida que for recebendo os pesos. Não deixem de mandar. É muito importante que tenhamos este compromisso!!! Âniiiiiiimoooo!!! Portanto, vou passando no blog de vcs e vou pegando ou se não se importarem, podem estar enviando suas pesagens para mim tb! Bjão

Anaaaaaaaaaa,eu amei!!! Depois comento mais por e-mail!!! Obrigada mesmo!!! Bjão e que seu carnaval seja MARAVILHOSO!!! BJÃO

By Blogger *Lore*, at fevereiro 16, 2007  

olá Ana! Vim até ao teu canto para te desejar um bom fim-de-semana! Esse exercício é dos meus preferidos e como tu dizes, é normal uma pessoa não o fazer correctamente! O meu professor está sempre a avisar-me! Beijos

By Anonymous Anônimo, at fevereiro 16, 2007  

Ana, coca-ligth??? É só marcar...rssss. A coca-ligth não é um evento Blogosférico como a maioria das meninas que estão chegando agora imaginou... é apenas uma reunião de amigas que querem conversar e se conhecer melhor e tratar de assuntos em comuns que nada tem a ver com emagrecimento e R.A. Marca quem sente saudade primeiro...aparece quem pode e quem se sente a vontade com o grupo... eu estou meia concentrada no carnaval agora, mas depois é só marcar, tá? Beijos e bom carnaval!

By Anonymous Anônimo, at fevereiro 16, 2007  

Post a comment

<< Home