terça-feira, abril 24, 2007

QUEIJOS....


Oieee....achei uma reportagem muito interessante sobre queijos. E eu simplesmente amo esta delícia!!! Não fico sem eles de jeito nenhum, quando fiz a dieta da sopa, senti uma falta enorme....snif!
Eles ficam uma delícia acompanhando massas, tornam qualquer sanduíche irresistível e ainda podem servir de base para receitas doces arrasadoras. Até sozinho, um bom queijo é capaz de aguçar o paladar e provocar intensos delírios gastronômicos. O melhor de tudo? Eles ainda ajudam a derreter seus pneuzinhos.
Pesquisadores do Departamento de Nutrição da Universidade do Tennessee (Estados Unidos) descobriram que os queijos, assim como os laticínios em geral, aceleram o metabolismo. Ou seja, graças a eles você emagrece duas vezes mais rápido do que alguém que resolveu cortar o petisco do cardápio.
Por enquanto, o cálcio assina o milagre. Mas ele não está sozinho nessa tarefa. Os estudiosos compararam dois grupos de voluntários e descobriram que apenas tomando cápsulas do mineral você emagrece menos do que saboreando um bom bocado à base de leite.
Uma fatia ou uma colher de sobremesa valem por uma porção - quatro delas são a quantidade diária indicada para quem está em busca de um regime a jato. Só tome cuidado: o parmesão é líder absoluto em quantidade de cálcio. Mas essa variedade também é bastante calórica e salgada, um perigo para quem sofre de pressão alta.
Para eliminar de vez a sua culpa (e as dúvidas, também), pedimos à nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, uma tabela com as características dos principais tipos, brancos e amarelos. Vale prestar atenção na quantidade de calorias e gorduras saturadas (aquelas que entopem as artérias quando consumidas em excesso). Nas duas categorias, o cheddar lidera o ranking.

Campeões em: Tipos de Queijos

muitas calorias - cheddar

muitas proteínas - parmesão

mais gorduras totais - cheddar

mais gorduras saturadas - cheddar

mais cálcio - parmesão

mais sódio - gorgonzola



Campeões em: Tipos de Queijos

poucas calorias - cottage

menos gorduras totais - cottage

menos gorduras saturadas - cottage

menos sódio - ricota



Espero que tenham gostado da matéria e que ela seja útil para vcs, assim como será de grande utilidade para mim.
Pensamento do dia:"O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa."(Eduardo Galeno)


18 comment(s):

Ana simplesmente adorei a matéria prmiero é prmiera que vejo sobre queijo entre os blogs, e segundo que amo queijos, sempre ponho em meus cardapios, enjoee do cottage, acho que o cheiro, ou ainda nao encontrei um legal, mas ja usei muito no incio da r.a, agora os outros tem ser moderado , mesmo senão ja viu né amiga, bjao otimo dia.

By Anonymous Anônimo, at abril 24, 2007  

Oii
Simplismente amei essa matéria pq assim como vc tbm amo queijo!!
NOssa, q delicia saber q ele ajuda a acelerar o metabolismo.. coisa q to precisando agora.
Valeu pela dica.
bjos kerida

By Anonymous Anônimo, at abril 24, 2007  

Ana, valeu pela visita no meu blog e pela força. Adoro queijos, sempre os mais gorduros, cottage, ricota, minas nao desce de jeito nenhum, entao estou dando um tempinho, bjo.

By Anonymous Anônimo, at abril 25, 2007  

Olá Linda!!!!!!!!!!! Vim retribuir a visitinha que vc fez ao meu blog e amei a materia sobre queijos, eu tbm amo essa delicia, pareço uma ratinha rsrsrs.
Tbm quero te dizer que gostei muito da sua dica de começar fazendo 30 min de ergométrica por dia estou me sentindo bem melhor e mais disposta...
Beijuzzzzzzzzzzzz Lindaaaaaaaa!!!!!
Dri...

By Blogger Dri Linda e Maravilhosa, at abril 25, 2007  

Obrigada pela visita!!!!
Muito legal essa reportagem!
Hoje postei sobre as propriedades da soja.
(`'·.¸(`'·. ¸(`'·.¸ ¸.·'´)¸.·'´)
) «? BJUSSSS SEREIAH?» (
(¸.·'´(¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`'·.¸)`

By Anonymous Anônimo, at abril 25, 2007  

flor
cheguei vai lá tem foto nova e tudo ehhhhhhhhhhhh
bjoca

By Blogger Manu, at abril 25, 2007  

Também gosto muito de queijo. Molho de 3/4/5 queijos então!! Mas é semrpe bom optarmos pelos menos calóricos...

Gostei sim da matéria.

Bjs

By Anonymous Anônimo, at abril 25, 2007  

oi querida, adoro queijos, principalmente quente...rsss...ótimo texto. Beijos!

By Anonymous Anônimo, at abril 25, 2007  

NOSSA eu AMEI a matéria porque simplesmente eu amo queijos de todos os tipos rsrs.
É uma delicia né com pão sem pão rsrs eita coisa deliciosa e ficou ainda mas saboroso dedpois de ler o que vc postou que ajuda no processo de emagrecimento rsrs...
O meu post fala sobre os alimentos termogênicos dedpois vc vai lá ler rsrs.
Bjos

By Blogger Roberta..., at abril 26, 2007  

Eu simplesmente amo queijo!!Não vivo sem ....gosto de colocar queijo em tudo , mas tenho que tomar cuidado para não ultrapassar a linha de perigo na dieta (rsrsrs) .
Abração e boa quinta!

By Anonymous Anônimo, at abril 26, 2007  

olá...lindo seu template =) eu amo queijos ai ai se pudesse comeria sem parar...ehehehe beijos e ótima quinta

By Blogger Unknown, at abril 26, 2007  

AMEI SEU POST HEHE..

EU TB SOU LOUKA POR QUEIJO HEHE....

MAS E VC COMO ESTA....

VI Q TEM VISITADO BASTANTE CASINHAS, Q BOM.... FICO FELIZ....

BJS

By Blogger TANY, at abril 26, 2007  

Oi!
Passeando pelo mundo light dos blogs encontrei o seu!
Amei seu cantinho!
Bjokas***

By Anonymous Anônimo, at abril 26, 2007  

Linda, o texto não é meu não!! Eu coloco o crédito devido em cada texto que uso no blog... quando é meu, eu coloco.

Meditação da mulher é um livro e também tem um site. Tô te passando o link se vc quiser ler mais...

http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmulher/2007/frmmul2007.html

Bjos

By Anonymous Anônimo, at abril 26, 2007  

Oi Ana.
Adorei a matéria, eu não sou viciada em queijo mas de vez em qd sabe bem!!
Bom resto de semana
Beijinhos

By Blogger beta, at abril 26, 2007  

Caraca eu amo queijo...todos eles....até cottage...

Eu tenho abusado bastante de uma ricota que vende no extra
Ela é fatiada bem fininha e é defumada e apimentada....

Bjs!!!!

By Blogger Cassia, at abril 27, 2007  

oi Ana, tb adoro queijos!! é realmente uma perdição, a gente tem que ser forrte! rsrs
Bjs

By Blogger Ru, at abril 28, 2007  

Olá. Também como queijo todo o dia praticamente no sanduiche que faço. Adooooro... Que bom que ajuda. Quanto a berinjela, tem que deixar cozinhar bem no molho. Não demora muito. Bjus..

By Anonymous Anônimo, at abril 29, 2007  

Post a comment

<< Home