sábado, março 31, 2007

FIM DE MARÇO...

Oieee, enfim o fim de semana...que gostoso! Ficar de bobeira, não fazer nada...ficar de pernas para o ar! Hoje rolou o encontro da galera da blog esfera, na casa da Leka, mas não deu para ir, tinha outro compromisso. Já é o 2º que perco, no anterior fui pegar a fantasia de carnaval, lembram?? Tomara que no próximo, dê pra ir...com saudades do povo!!
Quinta-feira não teve malhação, andei de bike pelo bairro, e terminei o passeio tomando umas cervejas com o maridão e amigos...rs! Não jaquei...foram uns 3 ou 4 copinhos. Ontem fui a praia, pra variar...kkkk, depois academia, fiz só 1 aula, tava acabada...o sol tava de matar, mesmo com filtro solar 30, estou torradíssima! A noite, niver de uma amiga, mais cervejas, bolo, petiscos...lógico que saí da RA. Mas já estou de volta, nada de desculpas hoje! A tarde, é provável que vá andar de bike de novo! Amanhã, tenho um churrasco...olha a situação...rs! O mundo conspira para que eu boicote a RA, mas na 2ª, farei uma dietinha líquida de 1 dia. Assim volto ao normal, e dou uma limpada no organismo. Nada radical...muito suco, sopa e vitaminas, não se preocupem!!
Li uma matéria sobre Stresse e vou postá-la aqui, servirá para todas nós!

STRESSE PEGOU VC??
Se a resposta for positiva, não desanime, você e quase toda a humanidade sofrem desse mal ou desse bem, dependendo do ponto de vista. Afirmo isto, porque nem sempre o estresse pode ser visto como uma situação que desencadeia desconforto, doença, algo patológico. Ele pode ser responsável por altos índices de motivação, ansiedade e alegria, isso, é claro, dependendo de como a pessoa responde e encara as adversidade que o dia-a-dia impõe. Portanto, aprenda a lidar com ele e utilize esse dado a seu favor. Muitas pessoas confundem estresse (esforço de adaptação do organismo para enfrentar situações ameaçadoras ao equilíbrio interno) com cansaço (falta de força causado por excesso de exercício onde um descanso resolveria). A pessoa cansada não tem vontade de sair da cama, de conservar ou sair com os amigos, irrita-se à toa. Muitos afirmarão que esses sintomas são indícios de estresse, mas é apenas cansaço, muito cansaço. Anime-se. Um feriado prolongado, bem planejado, com a família, fazendo o que gosta e pronto. O cansaço sumirá. O vigor retornará a mil.Uma reação aguda ao estresse é muito mais complicado e dependendodo estágio pode acarretar sérias conseqüências físicas e psicológicas. Mas se quer sair dessa, respire fundo. Deixe de ter auto-piedade e afirme aos quatro cantos: "Eu estou ótima, físico e mentalmente. Arregace as mangas e mãos à obra. Você conseguirá!!
ATENTE PARA ESSAS DICAS:

1) Mude seus hábitos

2) Pratique exercícios

3) Viva somente o dia de hoje

4) Esqueça o que se passou

5) Fuja do perfeccionismo

6) Gaste somente após ganhar

7) Faça três refeições diárias, no mínimo

8) Deite-se mais cedo

9) Aceite seus defeitos, bem como o das outras pessoas

10) Tome sol pela manhã

Corpo e mente, vão agradecer...
Aproveitem bem o final de semana...bjs!!
Pensamento do dia:"Não temos que mudar os amigos, se compreendermos que os amigos mudam." ( Anônimo)

13 comment(s):

Oi querida, veio a calhar esse texto sobre stress, tô com sintomas de overtraining, mas vou cuidar desde já. Que pena perder o encontro, são sempre deliciosos. E me deixou com água na boca com historia de pria e choppinho, água de coco...aiai...faz tanto tempo que não vou a praia que acho que quando for vou me comportar que nem aquelas pessoas que veem a praia pela primeira vez sabe? uma visinha tava acostumada a tomar banho (banho mesmo) num rio atrás do sitio da familia, daí qdo veio pra Sampa e foi ver o mar, levou uma sacolinha com shampoo, sabonete e condicionador pra praia, ainda bem que não usou, só porque não viu ninguem usando, já pensou o tamanho do mico? Um beijão e bom findi!

By Anonymous Anônimo, at março 31, 2007  

oi ana!!
caramba sua vida está agitadissíma...que bom né!
e vamos que vamos firme na r.a.
valeu pela força hein!
bjocas

By Blogger Manu, at abril 01, 2007  

OI ANA,
ADOREI SEU TEXTO, EU TAVA PRECISAND MESMO LER ALGO SOBRE STRESS. AI,AI,,,TEM HORA QUE PENSO QUE É POR CAUSA DISSO QUE NÃO TO MAIS CONSEGUINDO EMAGRECER.
ADOREI AS DICAS TB.
E AI QUE DELICIA ANDAR DE BIKE COM O MARIDÃO. TUDO DE BOM, HEIN? É ISSO AÍ! SE EXERCITAR É SEMPRE MUITO BOM, ALÉM DE NOS AJUDAR A EMAGRECER, NOS DÁ MUITA ENERGIA.
BEIJOS E ATÉ SEGUNDA

By Blogger Andreia, at abril 02, 2007  

Oi amiga parece que tem horas que tudo conspira para fugirmos a RA né? mas vai dar tudo certo e a sua dietinha liquida vai ser boa para limpar tudo aí.

Beijocas

By Anonymous Anônimo, at abril 02, 2007  

Oi ana.
Também não fui no encontro das meninas. Fica pro próximo né. Hum desculpa perguntar mas como se contrata um personal, é por aula ou por mês? É que me perguntaram e eu não soube responder!

Uma boa semana. E a sopa, como foi?

By Anonymous Anônimo, at abril 02, 2007  

Oi Ana!!!!!!!
Que pena q não foi dessa vez q a gente se conheçeu! Mas não vão faltar oportunidades!
Bjs!
Leka

By Blogger Val, at abril 02, 2007  

Oi Ana...
Adorei essa matéria de stresse pq sou stresse em pessoa viu rsrs tbém não é tanto assim mas tenho que seguir a risca todas essas dicas para saber e aprender passar por cima de muitas coisas...

By Blogger Roberta..., at abril 03, 2007  

O que nao falta é festa né Ana, mas tudo bem, vc sabe conciliar as coisas legais, e malha pra caramba, tbm não fui neste encontro , vc ja sabe quais motivos, mas no proximo agente vamos nos rever, bjao, imagino a cor do bronze hien!

By Anonymous Anônimo, at abril 03, 2007  

Oiii, eu adoraria ter ido a um encontro aí no RJ. É muito boa a companhia do pessoal dai. Quem sabe um dia, rs

Biejos

By Blogger Priscila, at abril 03, 2007  

é isso ai linda muito animo...e realmente o sol ta de lascaralguém tem que descobri onde foi parar o outono...
beijos e boa semana

By Anonymous Anônimo, at abril 03, 2007  

poxa, essas dicas me ajudaram a perceber que preciso fazer:VIVER SOMENTE O DIA DE HOJE!!!!!
Obrigada!!!

By Anonymous Anônimo, at abril 03, 2007  

Ana, achei seu blog por acasoo.. Nossa tah de parabéns, da pra ver que vc é uma pessoa maravilhosa super pra cimaa!!!Muito legal memso..
tudo de bom pra vc!!

~fez eu lembrar mt da minha mãezinha :)

By Anonymous Anônimo, at maio 09, 2007  

Oi Ana...preciso de uma luz, haha, uma pessoa que faz a dieta dos pontos e chega ao IMC 24,9 como faz para continuar sabendo seu limite de pontos? No site ele diz q a pessoa não percisa da dieta posis está no IMC saudável...mas e se eu quero chegar no IMC 18,5?? Aí tenho que emagrecer mais...queria calcular os pontos, mas não está dando...vc sabe como me ajudar?
brigadinha =]
Bjssss

By Anonymous Anônimo, at maio 15, 2007  

Post a comment

<< Home