segunda-feira, março 19, 2007

DE NOVO....

Oieee...começou a semana novamente! Ontem foi legal, passei o dia na casa da minha sobrinha mais velha. Tava com saudades dela e do meu irmão, coloquei a fofoca em dia, levei a digital para ele tirar fotinhas das minhas outras 3 sobrinhas, que não moram no RJ. A RA estava meio bagunçada, mas já me acertei hoje. Daqui a pouco vou para minhas aulinhas, e tudo ficará certinho...rs! Já fiz várias visitinhas até agora a pouco, é...resolvi fazer ao contrário, comecei pelas visitas e depois postar as novidades! Falei com minha sobrinha sobre a dieta da sopa, e ela ficou animada, pegou todos os dados e disse que irá começar hoje. Ela é enfermeira, e quase não come a noite...no plantão, isso é o que ela diz, não tenho certeza....kkk! Vai ser legal, pois ela está muito acima do peso, não tenho nem coragem de perguntar quanto pesa. Ela não toca no assunto e eu, faço vista grossa! Tomara que dê certo, pois vi em vários blogs, que a dieta é muito rigorosa, sei lá...cada organismo funciona de um jeito! Sei que pra mim, não foi nenhum bicho de 7 cabeças. E devo recomeçar amanhã...talvez....ainda estou na dúvida!
Mudando de assunto, tava lendo a Veja desta semana, e tem uma matéria sobre dietas, muito interessante. Fala que os brasileiros estão acima do peso, e já somam 43 milhões - equivalente a 43% da população adulta. Com isso a quantidade de homens e mulheres em dieta, também é muito grande, 1/4 dos homens e 1/2 de nós mulheres. O Dr. Alfredo Halpern, criador da Dieta dos Pontos, diz que o saudável é perder até 1kg por semana, para quem não é obeso. "Nesse ritmo o organismo mantém o equilíbrio e praticamente é eliminado o risco de se engordar tudo de novo. A medida de circunferência da cintura não deve ultrapassar 94cm para os homens e para as mulheres = 80cm; à exceção dos orientais, homens - 85cm e mulheres - 90cm. Mas não se deve entrar em paranóia, a exemplo do salmão, que é visto como um amontoado de ômega 3 e ácido graxo, nós estamos perdendo o prazer a mesa. O grande lance é comer pouco e bem, para se manter saudável e esbelto.
PS: Cristy e Lianna não consegui postar comentários no blog de vcs, mas volto durante a semana para fazer isso, valeu?!
Pensamento do dia:"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." (Gandhi)



9 comment(s):

oi querida, passo a mesma situação com minha irmã, ela reclama sempre que quer emagrecer, as vezes dou umas dicas, mas não fico perguntando ou tocando no assunto pq pode magoa-la né?
Beijão e linda semana!

By Anonymous Anônimo, at março 19, 2007  

Olá ana!Aqui em portugal tb cd vez mais há pessoas com peso acima do que é desejável. Penso que se está a tornar numa epidemia! Beijos e boa semana!

By Anonymous Anônimo, at março 19, 2007  

Oi Ana!! Então vc está animada pra 2ª rodada da sopa!! Que legal! Deu um gás no emagrecimento né? Acho q de tanto q estou pensando pensando em fazer... meus neurônios já se esgotaram... nunca q decido!! :-(
Mas, fico feliz por vc, 300 grs a menos faz a diferença no final... de grão em, grão lembra?
Bjinhos!!!

By Blogger Geisa Cristina, at março 19, 2007  

Oi ANA!
Olha, minha máquina quebrou então ainda não pude tirar a foto de costas com o vestido vermelho, mas logo, logo darei um jeito nisso, viu?! Boa semana para você, um super beijo e fica com Deus!
Lynda.

By Anonymous Anônimo, at março 19, 2007  

OI moça, gostei tanto do blog, q resolvi voltar, muita energia positiva aqui,olha so vc poderia me mandar o regime da sopa?? Se puder o email é flavinharegis@hotmaio.com,ok?? parabéns pela determinação e pelos quilinhos perdidos,beijos.

By Anonymous Anônimo, at março 20, 2007  

OOOOIIII...

Q BOM Q A SOPA DEU CETO COM VC... EU NAO TENTEI AINDA. MAS VOU TENTAR HEHE...

SOBRE A MATERIA DA EJA, PARECE MUITO BOA MESMO... PENA Q MINHA CINTURA TA O DOBRO DO PERMITIDO...

MAS CHEGAREMOS LA!!!

BJS E OTIMA SEMANA!!!

TANY
http://meuemagrecimento-tany.blogspot.com/

By Blogger TANY, at março 20, 2007  

oi ana!!
caramba influenciando outras pessoas que tudo hein??
adorei!
a minha irmã insiste em não me escutar uma hora ela cai na real.
ótima semana!
adorei a frase de hoje!
bjocas

By Blogger Manu, at março 20, 2007  

OI ANA
amiga vc ja ta quase saindo da casa dos 60?? com muita força de vontade agente consegue mesmo .Essa semana eu entrei na academia,começo devagazinho 3x por semana e na proxima vou tentar fazer spinning pelo menos 2x por semana.
beijos

By Anonymous Anônimo, at março 20, 2007  

Oi Ana, obrigada por fazer pra mim os cálculos da minha freqüência cardíaca. Ainda não comecei a pôr em prática porque pretendo comprar um freqüencímetro pra não precisar ficar parando meu exercício pra medir a freqüência. Mas, de qualquer maneira obrigada e desculpa a demora em aparecer no seu cantinho. Beijinhos!!!

By Anonymous Anônimo, at março 21, 2007  

Post a comment

<< Home