terça-feira, maio 22, 2007

CANSAADA.....

Oieeee....a semana tá no comecinho e eu já estou exausta! Passei o fim de semana no treinamento de um evento que vai rolar na praia de Copacabana em junho. Quando estiver próximo eu aviso, quero todos lá...
Hoje trabalhei num congresso que está rolando no Sesc Ginástico, sobre Gestão de Esportes. Foi muito interesse, várias palestras e explicações sobre os preparativos do Pan. Amanhã será o último dia, mas sei que será pedreira de novo...mas enfim, eu que quis.
Não pensem que descuidei da RA, nada disso, tô firme e forte nela! Agora a noite, fiz minha aula de Jump, tomei banho e estou fazendo uma sopinha para o jantar. Vou tentar colocar as visitas em dia, não abandonarei vcs...rs!
Tem uma nova modalidade de exercício, muito interessante, e eu já testei e posso garantir que é esplêndida!! Gyrotonic é o nome de um novo exercício que fortalece a musculatura de dentro para fora. Ou seja, primeiro os exercícios fortalecem a musculatura mais profunda equilibrando a postura corporal e depois, a parte superior da musculatura. Agora a desculpa de não malhar para não ficar musculosa não cabe mais, pois esse novo método define e enrijece os músculos e afina a silhueta. "De acordo com a instrutora de Gyrotonic da Body & Mind de São Paulo, Maia Gongora, os exercícios alinham a coluna e com isso refletem na diminuição do tamanho daquela incômoda barriguinha. Como o fortalecimento dos músculos são feitos de dentro pra fora, os resultados dos exercícios começam a ser percebidos visualmente no corpo a partir de um mês, com pelo menos uma sessão por semana". Para as mulheres que não querem ficar musculosas com a tradicional musculação, o que não é o meu caso...quero muuuitos músculos..kkkk...Gyrotonic é uma boa pedida, pois define os músculos e afina as formas. "Existem séries de exercícios dedicadas ao abdômen, pernas e glúteos. Os exercícios são feitos de acordo com as necessidades. No caso das mulheres que preferem afinar o corpo, são trabalhados os músculos mais profundos e quando desejam que os músculos apareçam, são trabalhados os músculos profundos e os superiores.
Além de garantir músculos fortes e definidos, os exercícios garantem aumento da coordenação motora e da flexibilidade, fortalece as articulações, ligamentos e tendões, alinha a coluna, diminui o estresse e proporciona o aumento da concentração e equilíbrio. Quem tem alguma lesão na coluna, joelho ou ombro, ou alguma outra restrição a exercícios físicos, pode ficar em forma por meio do Gytonic, não há restrições. Apesar de gostar muito, ainda não é para meu bico....R$70,00 por aula; quando surgir um curso, é provável que venha a fazer. No momento estou muito afim de fazer um curso de Pilates. Mas....vou com calma....a grana tá justa..rs!
Espero ter dispertado a curiosidade de vcs...durante a semana retorno, com novidades!
Pensamento do dia:"Meus gostos são simples: prefiro o melhor de tudo." (Oscar Wilde)

17 comment(s):

Oi querida, adorei essa modalidade, li uma reportagem acho que na dieta já, sobre uma técnica postural que funciona desse jeito, atraves de contração muscular (mas não lembro o nome), me interesso sempre por essas novidades, pois não sou fã de musculação e gin. localizada as vezes enjoa. Parabens por estar no controle da RA apesar da correria viu? Um beijão!

By Anonymous Anônimo, at maio 22, 2007  

oi. prazer! gostei muito do seu blog :) como professora de educação física, me mata uma curiosidade? rs
quando a pessoa está grávida, qual o melhor exercício físico para ela praticar?

By Blogger Bartira Betini, at maio 23, 2007  

Olaa*
fiquei curiosa mas tambem é caro demais
:S
Beijo*

By Blogger Jane, at maio 23, 2007  

Interessante essa nova modalidade esportiva, mas para mim não interessa muito....rsrsrs. Eu quero muitos músculos também... mas nada de ficar masculinizada... quero um corpo apenas definidinho...rsrsrs. É bom para as mulheres que não gostam de musculação e querem a qualquer custo ver o ponteiro da balança descer né...rsrsrs. Fique com Deus!!!

By Anonymous Anônimo, at maio 23, 2007  

Caraca Ana muito legal isso aqui.
Apareceu de cara no google.
Depois me ensina como faz.
Bom te rever.
Bjão!

By Blogger Unknown, at maio 23, 2007  

No silêncio

No silêncio podemos ouvir a nossa alma,
ao relaxar das tensões diárias,
escutamos um grito aflito,
é o seu "eu" pedindo para falar,
escute-o, pare tudo para se encontrar.

Se você anda sempre com problemas no amor,
"ele" grita: ame-se mais.
Se você anda afundado em dívidas,
"ele" implora: modere-se.
Se você anda fumando ou bebendo demais,
"ele" suplica: pare.
Se você anda "explodindo a toa",
com os nervos no "céu da boca",
"ele" clama: acalme-se.
Se você anda triste e solitário,
perdido em seus próprios pensamentos,
"ele" aponta: encontre-se.
Se você anda reclamando de tudo, nada lhe agrada,
"ele" quer lhe mostrar o que você já conquistou.

Faça silêncio em você mesmo, dedique-se,
não se deixe levar pelo turbilhão de aflições,
não acredite que tudo está perdido,
o "nunca mais" não existe,
nem tampouco o "jamais",
ouça o seu "eu" que afirma,
hoje é dia de conquistar e reconquistar,
tudo aponta para um novo horizonte,
e as marcas que o passado deixou,
são apenas pontos no mapa da vida,
linhas que servem como guias para uma nova etapa,
um dia de sol que surge depois das chuvas,
ou quem sabe, as chuvas depois da seca,
é tempo de "florescer",
e no jardim de Deus,
você é flor preciosa...

By Anonymous Anônimo, at maio 24, 2007  

FIQUEI SUPER CURIOSA MAS ACHEI QUE 70 POR AULA EH MUITO CARO QUEM SABE NUM FUTURO NEH BJS E OTIMA RA

By Blogger Vitoria, at maio 24, 2007  

Ana se o custo nao fosse esse, seria uma boa pra mim, que estou com coluna mal, mas espero minha chance, mesmo assim a r.a, está firme, o receio é despencar tudo,mas ainda estou caminhando quando nao chove, hoje nao dá. bjos foi bom ter noticias sua.

By Anonymous Anônimo, at maio 24, 2007  

Oi,Ana
Estão falando muito do Gyrotonic!
É muito interessante.
Já fiz uma aula de Pilates,aquilo é muito bom. Tomara que vc consiga fazer o curso de Pilates.
Ainda não resolvi comprar a esteira, só depois do Pan pq me empolguei e comprei um monte de ingressos! hehehe
Querida,que bom que vc voltou...adoro ler os sus posts!
Beijaum

By Anonymous Anônimo, at maio 24, 2007  

Putz... fiquei curiosa mesmo... Eu tenho pavor de academia. Cada academia que inaugura eu vou prá ver se me encorajo, mas olho aqueles aparelhos e me sinto numa sala de tortura! Saio correndo!!! Mas esse aparelho aí parece ser 10! Mas R$70,00 a aula... Isso não me pertence!!!! rs...rs...rs... Quem sabe passando a empolgação inicial o preço cai, né? Vou torcer! Bjks e obrigada pela visita!

By Anonymous Anônimo, at maio 24, 2007  

oi, vim conhecer seu blog....
estava afastada da blogosfera mais voltei..vamos em frente sempre!
BJCAS!
http://buscandoameta.zip.net

By Blogger Ellen Daiane, at maio 24, 2007  

Adorei essa frase:

Meus gostos são simples: prefiro o melhor de tudo.

Me fez lembrar do livro Quando me amei de verdade, de repente a gente descobre que merece o melhor e passa a não se contentar com menos.

Bem filosófico...rssss

Miga, beijoca pro cê, depois volto pra ver se tem mais dicas ok?

By Anonymous Anônimo, at maio 24, 2007  

oi queridona. e fazer a SB uma semana só dá uma ajuda? ou é melhor fazer os 15 dias?

By Blogger Bartira Betini, at maio 24, 2007  

Oi Ana...eu que precisava disso...por causa do serviço ando toda torta da coluna, coitadinha dela...ai ai...morro de medo de massagista, ainda mais aqui, hehe!!!!
E vamos em frente =] Bjssss

By Anonymous Anônimo, at maio 25, 2007  

ola crida ! vim desejar um bom fim semana
...jinhos e tudo de bom pra voçe tà ?

By Anonymous Anônimo, at maio 25, 2007  

Também precisei de me ausentar por um tempo. Agora acho que vou conseguir uma frequência de visitas um pouco maior, pois daqui a alguns dias entro de férias na faculdade e vou aproveitar para malhar mais também. Que bom que você está cheia de atropelos, mas continua firme no exercício. Beijoca

By Blogger janice, at maio 26, 2007  

OI kerida!!
To de volta e com mt vontade de emagrecer e ficar + bonita!!
achei mt interessante esse novo metodo de malhar.. vou conversar com o meu instrutor sobre isso.
Vc continua com a dieta de South Beach??
Venha me visitar no meu bloguinho!!
Beijos linda!!

By Anonymous Anônimo, at maio 28, 2007  

Post a comment

<< Home